quinta-feira, janeiro 21, 2010

A Cota Kármica

Júpiter também é a atuação divina do Bom Karma (Karma em sânscrito quer dizer lei de retribuição... o Karma não cria nem designa nada. O homem é quem traça e cria as causas e a lei kármica ajusta os efeitos e este ajustamento não é um ato, mas a harmonia universal. Segundo os Purânas “todo homem recolhe as conseqüências de seus próprios atos” – Glossário teosófico), que volta para a nossa vida em forma de oportunidades e abastanças.
Entendo o Karma como um bumerangue que atiramos e volta para a nossa mão. Simplificando é a lei de causa e efeito. Para quem prefere os ditados populares: “é dando que se recebe” ou “aqui se faz, aqui se paga.”.
Um dos atributos de Júpiter é devolver esse karma bom, recebermos o nosso merecido, como um vendedor que tem direito a sua comissão. Essa é a comissão paga por Júpiter por seus bons atos. Isso acontece no nosso dia a dia a todo instante, nós é que não paramos para perceber. Desde coisas pequenas a eventos maiores.
Uma vez me propus a ensinar algumas informações básicas de astrologia para um pequeno grupo que conheci em um curso de baralho cigano. Meu tempo estava curto, mas mesmo assim, dediquei algumas sextas-feiras para ensinar sem nada cobrar. Poucos dias depois recebi pelo correio alguns livros que minha irmã comprou porque achou que eram a “minha cara”, e foram livros que me ajudaram muito em um trabalho que estava escrevendo na época. O dinheiro que deixei de cobrar pelas aulas, veio na forma dos livros.
Outra vez, fiquei conhecendo um trabalho que uma instituição faz pedindo colaboradores para ler livros gravando em fitas para uma áudio-biblioteca para deficientes visuais. Achei uma excelente idéia e comecei a passar isso a diante para várias pessoas. Procurando na internet o site de uma empresa de minha amiga para enviar essa sugestão para ela (pois não tinha seu e-mail) encontrei uma promoção de uma rádio que estava premiando a melhor sugestão de boa ação para o próximo e aproveitei e envie para essa rádio, logo depois fui notificada que fui a vencedora, ganhando uma quantia em dinheiro que na época ajudou bastante.
Certo dia uma jovem que tinha trabalhado na minha lavanderia veio conversar comigo que precisava fazer uma consulta médica e não estava conseguindo ser atendida em hospital público e não tinha dinheiro para fazer uma consulta particular. Conversei com um ortopedista conhecido que me cobrou o mesmo valor que ele recebe dos planos de saúde e paguei a consulta para a jovem. Uns dias depois, na minha lavanderia conheci um rapaz que estava lavando sua roupa e sem querer acabei falando para ele que meu marido estava com um sério problema na coluna e o plano de saúde não queria cobrir a cirurgia, e claro, abençoada com o bom karma, o rapaz era assistente de um médico especialista no problema do meu marido, que o atendeu no dia seguinte e o operou uma semana depois em um hospital público onde ele fazia plantão.
Tenho muitos exemplos, na verdade quase todos os dias, de como o bom karma volta para minha vida. Mas escolhi dizer apenas alguns que acho que ilustram de forma mais clara que o bem sempre retorna em forma de bem.
Se você quer que esse ano Júpiter lhe proporcione boas coisas, faça o bem!

Nenhum comentário: