terça-feira, novembro 28, 2006

O Regente do Ano , Júpiter

Júpiter rege o princípio de expansão, por ser um planeta muito grande. O astral será colorido de ânimo e entusiasmo. Essa influência se manifesta sob a forma de autoconfiança, de forma coletiva sentiremos as ambições crescerem. Será literalmente um ano de uma sorte extraordinária, para quem tem merecimento, claro. Quem ficar de braços cruzados, a influência benéfica deste trânsito se perderá se desvanecerá, não terá forças para se concretizar.
A proteção também será um ponto forte, desde a proteção de pessoas mais influentes, a proteção divina.

Para quem tem planetas nos signos de fogo, é a hora de dar início a novos projetos e ampliar seu raio de atividades de forma a poder ter uma maior perspectiva da vida. Se você anseia em escapar das limitações da vida ou inibições que a impediram ou vêm impedindo de realizar seus desejos, a hora é essa.
É literalmente um aspecto celeste indicador de sucesso; auxilio proveniente de uma pessoa de uma posição mais alta que a sua; favorecimento em questões litigiosas ou de alguma forma uma situação que vc enfrente algum oponente.

Coletivamente o índice de analfabetismo tende a diminuir. Um ano excelente para os que gostariam de voltar à escola.

Não há dúvida que todos terão uma boa chance de sucesso em diversos setores em 2007 e, dentro de certos parâmetros, devemos tentar obtê-lo.
Entretanto, não deveríamos nos ater apenas em busca do crescimento material. Mesmo que não possuamos tudo que ansiamos, devemos voltar uma parcela dessa força que nos ajudará a alavancarmos para outras necessidades, como as interiores e espirituais. Porque quando esses dois pontos estão indo de vento em popa, o resto virá como conseqüência. Nada satisfaz tanto quanto a própria satisfação.
Porque dinheiro, bens de valores, prestígio, tudo isso traz satisfação, mas muito passageira. Quando compramos algo que estamos “namorando” a muito tempo a felicidade ao obtê-lo não dura muito, logo logo esquecemos e passamos a desejar outra coisa. O que sentimos é apenas uma sensação de satisfação, e não a uma satisfação verdadeira.

Um excelente ano para o Pan, já que Júpiter é indicador essencial de esporte, veremos desempenhos fora do comum. É uma energia de superação, de alcançar marcas maiores e de grandes esforços. Teremos campeonatos capazes de gerar muito entusiasmo. Atletas em busca de melhorar cada vez mais sua performance.

Júpiter entra 2007 no grau 8º do signo de Sagitário. Segundo Dane Rudhyar, esse é um ponto que promove uma abertura para um mundo interior e camadas mais profundas da psiquê. É a chance de alquimizar e purificar o interno para se alcançar um outro nível de consciência em um patamar mais elevado.
“No interior das camadas profundas da terra, novos elementos encontram-se em formação” (Uma mandala astrológica – Dane Rudhyar)

Nenhum comentário: