terça-feira, novembro 28, 2006

O céu na virada do Ano Novo (2006/2007)

Exatamente na virada do ano novo temos a lua oposto a Júpiter, que em astrologuês quer dizer, desejos, ambições, metas e expectativas que não se confiram. Todos estão querendo mudar o rumo da vida em algum setor, querendo ampliar seus horizontes, mas de forma. Ficamos tomados por uma euforia e podemos fazer extravagâncias, porque tendemos a amplificar os sentimentos. O excesso de tudo reinará: desde abuso de comidas (as pessoas vão comer com uma voracidade... muito mais do que precisa... olhou a comida, quer comer), bebidas e até de liberalismo. E por mais que se faça, a sensação de que nada satisfaz será grande. As necessidades não serão abastecidas, é um aspecto de carência, não há o que nutre.
Fique atento, esse aspecto é típico de erros de avaliação, não é bom confiar plenamente nos nossos julgamentos nesse momento. A lua traz uma dose de sonho e fantasia e Júpiter ainda exagera, e o resultado disso é superestimar os resultados.
Não vá com muita sede ao pote...
Essa oposição se traduz em reações emocionais descomedidas, as expectativas sempre muito grandes, a pessoa pode ter também reações absurdas a coisas pequenas, que tomam grandes proporções. O padrão de reação emocional será desproporcional, sempre está um pouco fora do assunto em questão. Em situações em que as pessoas poderiam economizar um pouco mais sentimentos e lágrimas, estarão descabelada e ofegante emocionalmente.

Quem deixar para fazer compras na ultima hora, antes de ir para o reveillon poderá fazer gastos excessivos, e extrapolar suas condições. Júpiter e lua resultam em abundancia de generosidade, você gastará sem o menor controle e sem a mínima culpa!

Conselho: Mais do que nunca tenha cautela no trânsito, alerta maior a partir das 03h00min da manhã, quando a lua se desentende com Urano até as 20h00minhs do dia primeiro, quando se formará um aspecto tenso no céu, um grande quadrado, envolvendo Marte, os Nodos e a lua.

Lua com Urano é a lua dos imprevistos somada ao aspecto que as pessoas estarão intolerantes, com um pavio muito curto, clima propício para agirmos sem pensar. O ideal é se prevenir e evitar atitudes impulsivas. Um nada é capaz de gerar tensão e correria.
Cuidado com eletricidade.

Para quem trabalha em locais que oferecem Reveillon: as pessoas não estarão tolerando demoras, atrasos e esperas. E como um componente de imprevisto está no ar, prepare-se para ter muito jogo de cintura e saber improvisar porque algo súbito virá bater a sua porta. Já se prepare, porque nem tudo sairá como previsto, principalmente depois da virada até o raiar do sol. Prepare seu espírito para mudar o rumo de seus planos.

Para os casais: Não pressione seu par, nem faça cobranças. O outro não estará muito tolerante com cerceamento de liberdade, não aceitando situações restritivas. Não force a barra, isso poderá causar até um rompimento e você irá se arrepender depois. Se você sufocar muito o outro lado, ele poderá querer jogar tudo para o alto.

Somos abençoados com o belo aspecto de Marte com Netuno, nos dando uma forcinha para nossos sonhos se tornarem realidade. O significado puro do planeta Marte é o impulso, a força para agir e Netuno alarga as possibilidades do que queremos fazer. O pouco de movimento que você fizer, irá repercutir muito, ele estará sendo levado por ondas... como as marolas que são formadas quando jogamos uma pedra em um lago, que formam ondas em cadencia. Uma coisa que você fizer poderá ressoar muito, propagar, esparramar, porque Netuno leva para outros lugares, difunde...
Quando mais energia você colocar no seu pedido, na sua entrega, mais chance ele tem de se realizar. Essa é uma hora de grande sintonia no Cosmos.

Mas o Ano Novo não será composto só de tensão e estresse, Netuno vem trazer um bálsamo para todas as almas que se enchem de fé nesse momento.
Temos a possibilidade de acessar espaços tão profundos e tão sutis, seja menos evasivo e menos comandante, menos egocêntrico, se deixe levar pelas águas de Netuno. Se coloque de forma mais permeável aos sinais do Universo e se deixe tocar pela energia sutil do astral, que vem carregada de brandura. Siga essa onda que você irá fluir com a energia do ambiente, porque Netuno traz esse pressentimento, favorecendo a você a usar sua energia com mais harmonia e sintonia, assim você nadará na direção da corrente. Netuno dilui os obstáculos e adversidades de sua ação e te empurra e conduz a agir na direção certa.
Estar em lugares próximos de água como mar, rio, lagoa ou cachoeira trará ótimas vibrações.

O momento mais propício para isso será por volta das 16h30min do dia primeiro. Ideal para uma prática religiosa ou meditação ou uma simples contemplação. Fluidos muitos sutis estarão permeando o dia, propiciando surgirem uma série de acasos e coincidências, gerando quase que um encaixe mágico das coisas. Não tente controlar as circunstâncias, deixe tudo rolar, você terá melhores resultados assim.
Se surgir uma situação que precisem de sua ajuda, não hesite me cooperar, pois essa ajuda retornará certamente em seu benefício.
Para quem está em um clima romântico essa tarde terá um encantamento no ar, os casais são banhados por um caldo de sensibilidade e inspiração, deixando as emoções mais refinadas, beneficiando os vínculos. Os que estão vivendo dias mais difíceis na parte afetiva terão momentos mais suaves, conseguindo diminuir a hostilidade da outra pessoa. E até conseguindo uma condescendência. O outro lado age junto ao invés de olhar apenas seu próprio benefício.

Para bagunçar o coreto, a desarmônica formação entre Marte e Nodos surge no céu, apontando uma desarmonia nos caminhos.
Não tem caminho para Marte (ação, agilidade e impulso). Tudo que envolve reações instintivas (tanto de ataque como de recuo) e ousadias está bloqueado. Mesmo que você queira ir na frente, se antecipar, acelerar, você não encontra meios para isso. Estará difícil pegar o controle de uma situação e tomar as rédias para você. Esse aspecto se intensifica no início da noite do dia primeiro com a chegada da lua, formando um grande quadrado no céu, deixando os ânimos um pouco exaltados. Ao pé da letra significa ação (marte) baseada na emoção (lua) fora do controle (desarmônico). As pessoas estarão mais egoístas, pensando mais em si. Se irritando por qualquer coisa, não agüentam emoção nenhuma e “cospe” tudo, descarrega tudo, não contêm o que incomoda, reagindo sem pensar nas conseqüências. O resultado disso só poderia ser o de magoar as pessoas a nossa volta, porque você vai atacar preferencialmente alguém que tem vínculo com você. Agride quem precisa, o problema é com a intimidade. Não é momento para se impor pontos de vista, fique na sua para evitar aborrecimentos.
O mesmo no trânsito, adote uma direção defensiva para evitar acidentes. Todos estarão com pressa, tenha atenção dobrada ao passar por cruzamentos, há uma tendência maior a se avançar sinais.

Júpiter (fé) mostra a necessidade de crer na graça divina, força universal capaz de curar as feridas mais profundas. A chave (Kiron) está na consciência de que não podemos resolver tudo sozinho, existe uma parte que é feito por mãos invisíveis, que tecem as tramas de nosso destino.
Júpiter cavalga no Centauro Kiron, trazendo a cura dos males através da busca do conhecimento, para através da fonte interna de sabedoria conseguir escutar a voz do mestre interior. O poder de curar a si mesmo surge quando você muda de dimensão e entende o porquê de alguma dor. É buscar uma perspectiva filosófica que fará você alquimizar e se distanciar dessa dor. É procurando um significado maior e vendo a vida por outra dimensão é que se alcançará a cura.

Nenhum comentário: