terça-feira, novembro 28, 2006

O céu sob o comando de Júpiter e seus aspectos com outros planetas

Júpiter e Urano: turbulência à vista

Junta o planeta da expansão, com o planeta do inesperado. Serão momentos que as pessoas entrarão em contato com algo que as surpreende. Essa é uma combinação conhecida por trazer uma súbita reviravolta. Algo surge, de onde menos se espera e pega todos completamente desprevenidos.

Urano é um planeta que quebra dogmas, traz rupturas de idéias estabelecidas, e tudo é feito em grande escala, para a massa. Essa é uma formação celeste que desperta o idealismo. Pessoas lutando por liberdade, grupos que querem mudar as condições sociais, movimentos de reforma e manifestações para se eximir de alguma responsabilidade.
Podem surgir livres pensadores, pessoas com a necessidade de ter as suas próprias idéias de não seguir nada, de usar uma rebeldia uraniana para os seus conhecimentos, para os caminhos que a própria pessoa escolhe. São pessoas avessas à leis, que fazem as suas próprias leis. Que estão com uma mente fora do sistema.
Pode ser inclusive o aparecimento de um grupo conturbado, trazendo algum conflito para mostrar valores completamente inversos.
É difícil dizer exatamente qual dessas opções irá ocorrer, pois esta influência, é muito errática.
Poderão ocorrer acidentes envolvendo tempestades, raios ou outra forma de eletricidade. Atenção especial a cabos de alta tensão, rede elétrica, que estará propensa a curto circuito, como aparelhos elétricos e eletrônicos.

Pessoas que tem planetas nesses pontos, podem se rebelar e querer romper bruscamente com circunstâncias que aprisionam. E a imprudência nas atitudes poderá causar alguns estragos. Um anseio descabido por “chutar o balde” e se livrar da estreiteza das coisas poderá fazer a pessoa tomar atitudes que mais tarde poderá se arrepender.
Não é um período favorável para questões jurídicas, mesmo que você tenha tudo a seu favor, algo surge que inverte a situação, e você que tinha tudo a ganhar pode ficar em desvantagem.
Não confie demais em sua sorte nesses dias, não se lance com muito otimismo, a maré não está tão boa quanto parece. Os ventos que sopram a seu favor podem mudar de direção. Não é um momento muito bom para adotar novos valores ou ter atitudes ousadas e arriscadas.
O quadro poderá mudar e você ser obrigado a mudar também.

Júpiter – Nodos: dificuldade nos caminhos
Júpiter vem desanimar um pouco as pessoas ao formar um aspecto desarmônico com os Nodos em fevereiro. Quem vinha avançando, crescendo e se expandindo encontrará algumas dificuldades. Problemas para encontrar o seu caminho, a sua meta, existencial. As pessoas não estão conseguindo trilhar caminhos mais interessantes. Você não consegue acesso para rumar a seu chamamento. A trilha que lhe é mostrada promete mais coisas do que poderá lhe oferecer.
Você coloca fé em coisa que não te levam a lugar nenhum. Quem te vende o peixe, está mais empolgado com a história do que ela realmente vai render. Divida em muito o que lhe esta sendo oferecido, não é essa “Brastemp”!
Vai pegar uma direção, abaixe a bola, diminua a expectativa, para não se frustrar.
As pessoas que te apadrinham não estão disponíveis e você não encontra auxilio. Quem você contava que iria te ajudar não pode. Acontece algo com quem iria te colocar em um caminho, uma indicação e o que você contava não pinta. Parece que você vai para um lado e a sorte para outro.

Período desfavorável para empresas lidadas ao turismo, exportação e câmbio.

Mudando um pouco o clima surge em meados de março até maio o encontro de dois princípios bem antagônicos: Júpiter e Saturno, crescimento e retração, princípios oposto se encontrando de forma bem fluente.

Saturno chega, dando o maior apoio à Júpiter

As atitudes terão um colorido de sensatez, com uma crítica na medida certa, devido a intervenção generosa de Júpiter . Saturno auxilia a analisarmos as questões com mais seriedade.
O sucesso chegará galgado em bases bem sedimentadas, não há combinação melhor para realizar suas metas e objetivos com larga margem de atuação. Essa é uma boa ajuda que o produtivo Saturo vem trazer, para produzirmos melhores colheitas. O crescimento e os propósitos ambiciosos vem com estratégia, formula garantida de sucesso.
Se você precisa do apoio de alguém que se mostrava mais duro, sua posição agora se torna mais frouxa e tudo parecerá mais fácil.
Teremos chance com pessoas que estavam irredutíveis, extremamente rígidas. O lado duro da vida, agora está mais suavizado.
Empresas e negócios que tem característica de serem mais estáveis crescerão. Excelente para empresas do ramo da construção civil.
Para as pessoas indicam um período de aumento de patrimônio.
Raios de esperança para quem anda desempregado, a sorte estará no ar para quem deseja distribuir um currículo ou marcar entrevistas de trabalho. Esse é literalmente um período onde as sementes lançadas tem chance de desabrochar e se tornar uma árvore forte e sedimentada.
A mensagem de Júpiter Saturno é: discipline seu crescimento.
Gaste dentro de suas possibilidades, de suas receitas e do que sua estrutura comporta. Saturno não permite comportamentos inflacionados.
Para empresas a produção será melhor do que o esperado. Recuperação do que foi investido. Saturno vem dizer que o que você estava acreditando vem acontecer. Melhor ainda para empresas que precisam negociar operações “de peso”.

Para dar um reforço nesse período surge o encontro de Urano com os Nodos em março e abril, caminhos novos e ainda não percorridos surgem do nada. É pegar ou largar!

Em Junho o padrinho do céu recebe duas visitas rápidas, porém bem positivas:

Na primeira semana ele recebe o gás de marte, em Áries . Momento de fazer valer sua vontade, aponte e avance em direção ao que você deseja.. As atitudes se tornam mais impetuosas e não será difícil esbarrar com pessoas excessivamente confiantes, de “nariz em pé” e arrogantes. Prepare-se para encontrar gente pouco diplomática brigando pelo seu território. Por isso, não dará para bobear, seja rápido e incisivo. Se você esperar demais para tomar uma atitude, alguém virá e tomará seu lugar.
Como são dois planetas estimulantes, o delta energético é de incitamento. As pessoas em geral se sentem capazes de enfrentar qualquer desafio.


Na terceira semana é a vez da auspiciosa combinação com Vênus em Leão. Quando Vênus, planeta responsável por trazer um pouco de doçura para as nossas vidas entra no animado signo de Leão as pessoas se tornam mais calorosas, enaltecendo o amor a vida em sua mais alta expressão. São demonstrações mais calorosas que vão permitir um melhor entendimento com aquele que se ama. O delta energético gerado por esse planeta responsável pelo fascínio e a sedução está agora vibrando em cores quentes.
As pessoas estão sendo envolvidas, arrebatadas e até ficando deslumbradas por gente que possui algo a ser admirado. Raras serão as pessoas que não vão colocar como um item primordial ser gostada e destacar-se entre os demais por algum mérito pessoal. Há algo de nobre no ar, e as pessoas querem ter a sensação de estar em um plano superior, ou pelo menos que seu amado a veja nesse patamar. O mesmo em relação a quem se escolhe: não estão querendo alguém abaixo de si, aquém não serve.
Vênus em Leão conjuga amor com admiração. O afeto é determinado em grande parte pela apreciação que uma pessoa nutre pela outra, pelo status ou prestígio que ela possui para você.
A “receita” do amor nesse período envolve ingredientes tais como:
- Fazer com que o outro se sinta singular.
- Ressaltar as melhores qualidades das pessoas
- Acender o brilho no outro.
- Glamourizar a vida
- Trazer uma energia Top de linha, grandiosa.
- Convidar para o prazer e o alto astral.

Mais do que nunca fica difícil se sensibilizar por uma pessoa que não admiremos. Mesmo que não saiamos à procura de pessoas as quais “tiramos no nosso chapéu”, no mínimo nutrimos dentro de nós essa vontade. Nas relações que já andam abaladas, quando esse sentimento de admiração começa a minguar ou se rompe por algum motivo, a relação corre grande risco de morrer.
O amor com Vênus em Leão não é um amor cego, que não vê os defeitos, mas ele se volta para enxergar as qualidades. Vê todas as coisas, mas busca ver o melhor. Por isso não é hora de mostrar seu lado porcaria e chinfrim. As lentes do amor agora estão com brilho, cintilância e clareza.
Admirar quem amamos é indispensável em tempos de Vênus em Leão, e a gente só admira quem a gente ache bacana, que se tem orgulho de apresentar para os amigos.
Por isso não tome uma postura ofuscada, abrace calorosamente a boa energia venusiana em leão!

Em Julho Júpiter resolveu descansar... dando a vez para outros deuses terem um maior destaque no palco celeste, como Saturno e Netuno que se enfrentam em polos opostos
Mas para mudar o astral a dupla de peso Saturno e Plutão entram para trazer mensagens bem positivas em agosto

No início de agosto ele forma alguns trânsitos bem passageiros como o sol e mercúrio que desfilam pelo signo de leão.

Sua presença só volta a ser sentida de forma mais marcante a partir de Outubro... onde ele encontra novamente Urano, trazendo novamente precipitações e alterações bruscas.

Júpiter e Netuno: a união de dois princípios de conexão ao divino – a fé e a entrega

Em outubro e novembro. Esse é literalmente um período de graças e ajudas celestes. Se existe algum período que seus sonhos podem virar realidade, o período é esse! Convergências que parecem acontecer pela intervenção de foças maiores. Situações que pareciam não ter mais chance se juntam e te favorecem. Netuno alarga as possibilidades do que você idealizava fazer e tudo chega aonde tem de chegar.
A visão se torna muito mais otimista! Júpiter (avanço) e Netuno e a ausência de fronteiras, é sua chance de avançar sem encontrar obstáculos e chegar longe.

Uma energia de generosidade paira no ar. Movimentos de ajuda para pessoas carentes e necessitadas crescerão. Como a criação ou ampliação de instituições que arrecadam doações. É o senso de compaixão tomando conta de todos. A pessoas se sentem mais dispostas a colaborar umas com as outras.
Período indicado para abordar questões importantes, como solicitar favores. As pessoas aceitam condições que normalmente não aceitariam.
A fé esperança e religiosidade estarão mais fortes do que nunca. Quem andava sem acreditar em nada, decepcionado com a religião ou sua crença ou até mesmo incrédula, acontece algo que faz a pessoa mudar de opinião. As pessoas terão chance de experimentar em suas vidas a mão divina lhe abençoando.
Excelente período para artes em geral e tudo que produz encantamento.
Quem pretende abrir uma franquia, empresas de exportação o sinal está verde.


Júpiter e Plutão

A ânsia de chegar lá recebe uma dose reforçada de Plutão em dezembro. Se você tem algum gás para se esforçar mais, com certeza vai utilizar agora, até as suas ultimas reservas, se esforçando de maneira extraordinária para alcançar seu sucesso. Se você pretende realizar alguma coisa que venha lhe trazer algum reconhecimento, não existe melhor momento. – favorável para ascensão; Formar um vinculo com pessoas de mais poder poderão lhe facilitar bastante; Período excelente para quem está em recuperação da sua saúde.
Júpiter unido a Plutão dá a vc uma intenção mais direcionada para suas propostas. Pode dotar vc de um certo carisma.

Tudo o que é empreendido obtém êxito, e seus recursos financeiros podem ser consideravelmente aumentados. Ao pé da letra é o aumento de grana. E para quem? Quem estava correndo atrás para resgatar prejuízos e perdas, consegue reverter os danos.
Quem está “mal das pernas”, cheio de dívidas, é hora de sentar e renegociar, você conseguirá condições muito boas para pagar seus débitos.
Quem está tentando anistia de juros e mora, tem maior chance de conseguir. Como diívida de cartão de crédito, divida de impostos como IPTU.

Para quem tem planetas nesses pontos é indicação de ressarcimento, débitos de dinheiros devolvidos, recuperação de capital, multas ressarcidas, impostos restituídos, vantagens financeiras. Júpiter e plutão envolvem poder financeiro, trazendo uma vantagem, um benefício.
Empresas que andavam fazendo cobranças indevidas devolvem.
Muito bom para quem está com assuntos jurídicos envolvendo dinheiro, se é seu de direito.
Investimentos financeiros, como o mercado da bolsa de valores se crescem.

Como é uma conjunção, temos infelizmente o lado negativo desse encontro, porque ela pode tanto cair para um lado como para o outro: o aumento coletivo da violência, rebeliões, rivalidade entre facções, disputa de domínio e terrorismo. A lei e o poder.
A hostilidade em geral tende a crescer, para quem está nessa sintonia, é claro.

Nos dias 15 e 16 de dezembro teremos um presente do céu, Júpiter no ultimo grau de Sagitário forma um sextil com o Nodo Norte no ultimo grau de Aquário, querendo nos dizer que se nos lançamos a algum alvo bem direcionados, encontraremos nosso caminho.

(texto devidamente registrado e protegido por direitos autorais. Caso queira repassar essa mensagem não altere seu conteúdo e nem deixe de citar minha autoria).

Horóscopo Diário:
http://horoscopomonicaburich.blogspot.com/

http://2007oanoparaoseusigno.blogspot.com/

Nenhum comentário: